Verde

Com a linha "Verde", a FELCO oferece uma vasta selecção de ferramentas para utilizadores profissionais ao serviço da natureza, em qualquer ramo de actividade.
Seja em trabalhos de poda de formação ou em poda de frutificação, de desrama ou de regeneração das árvores e arbustos, existe uma FELCO para cada viticultor, jardineiro paisagista e arboricultor. No que lhes diz respeito, os criadores de gado ovino e caprino apreciarão as tesouras para cascos.
Constituída por tesouras de podar de uma mão, tesouras de podar de duas mãos, serrotes, tesouras de colheita, canivetes de enxertia e de podar, a linha "Verde" destina-se aos profissionais e amadores mais exigentes.

Tesouras de podar de uma mão

As tesouras de poda de uma mão respondem a todas as exigências. Independentemente das técnicas de poda, o tempo passado a trabalhar e a morfologia, os clientes encontrarão a ferramenta de que necessitam!

Descobrir

As tesouras de poda "essentiel" de uma mão irão apelar aos clientes pelo seu conforto, pela sua ergonomia, pela sua leveza e pela sua excepcional qualidade de corte.

Polivalentes e precisos, os modelos de base permitem executar todos os tipos de trabalhos. Graças à sua cabeça de corte direita, nem os esquerdinos nem os destros terão qualquer problema em adaptar-se.

Os modelos ergonómicos têm uma cabeça de corte e uma ergonomia adaptadas a todos os utilizadores: destros e canhotos, mãos pequenas, médias ou grandes. Para reduzir o esforço e evitar os riscos de tendinite, as cabeças de corte são inclinadas. Alguns modelos estão também equipados com um cabo rotativo para uma poda ainda mais confortável e eficaz.

Lançadas por altura do 60.º aniversário da FELCO, as tesouras de podar "Special Edition" foram concebidas em colaboração com o reputado especialista de artigos em pele D&C Manufacture. Baseadas nos modelos da gama existente, estas tesouras estão desde já incluídas na categoria de objectos de excepção e de colecção.

Tesouras de podar de duas mãos

As tesouras de podar de duas mãos são a ferramenta ideal para cortar ramos em altura. Permitem uma grande facilidade de corte.

Descobrir

O poderoso braço de alavanca destes modelos está adaptado para podar ramos das árvores, dos arbustos e das videiras.

A leveza e a permutabilidade dos componentes são características destes modelos com cabos de alumínio.

Os modelos com cabos de fibra de carbono irão satisfazer os clientes mais exigentes. Os dois materiais de alta tecnologia utilizados, a fibra de carbono e o alumínio forjado, conferem a estas ferramentas uma leveza e uma resistência excepcionais.

O engenhoso sistema de desmultiplicação da força destes modelos leves facilita o trabalho de poda. Estas ferramentas são recomendadas para a poda intensiva de diâmetros que podem atingir os 40 mm.

Serrotes de corte tirante

Os serrotes de corte tirante garantem cortes rápidos, limpos e precisos de grandes diâmetros. As pontas dos dentes da lâmina são de uma rigidez e longevidade excepcionais graças ao tratamento adicional por impulso. (Made in South Korea)

Descobrir

Tesouras de colheita

Concebidas para a recolha, colheita de flores ou de frutos, corte de pequena vegetação (vinha, plantas, ramos, etc.), as tesouras de colheita com cabeça de corte em aço inox respondem a todas as exigências em termos de conforto, manuseamento e durabilidade: suavidade da mola, facilidade de utilização do fecho de segurança e cabos ergonómicos com passagem para correia. (Made in Italy)

Descobrir

Canivetes de enxertia e de podar

Produzidas pelo famoso fabricante de canivetes suíços VICTORINOX, estas ferramentas são comercializadas em regime de "co-branding" pela FELCO SA. São concebidos para todas as actividades de enxertia dos viveiristas, viticultores e horticultores mas também floristas, que apreciam canivetes muito afiados para preparar os seus ramos e arranjos.

Descobrir

Aplicações especiais "Verde"

As soluções FELCO para as exigências específicas do mercado, como a pulverização, a colheita de rosas e o corte dos cascos de ovelhas e de cabras.

Descobrir

Aperfeiçoadas em colaboração com especialistas em criação ovina e caprina, as tesouras para cascos proporcionam uma facilidade e uma qualidade de corte com garantia de um excelente rendimento. As lâminas e as contra-lâminas encontram-se revestidas por Xylan®, evitando, assim, o risco de infecção das unhas. A ergonomia dos cabos permite realizar um trabalho de longa duração, sem provocar a fadiga da mão, do pulso e das articulações.

Assistido

As ferramentas da linha "Assistido" são particularmente adequadas às tarefas mais intensivas. Sejam pneumáticas ou eléctricas, a sua utilização reduz o esforço muscular necessário. Reduzem então a fadiga no trabalho.
Estes modelos de alta tecnologia beneficiam de uma ergonomia avançada que os profissionais e amadores mais exigentes apreciarão.
Com a linha "Assistido", o objectivo da FELCO é ajudar os seus clientes a aumentar a sua produtividade.

Ferramentas pneumáticas FELCOmatic

Descobrir

As primeiras ferramentas de energia assistida dos produtos FELCO, as tesouras de podar pneumáticas são, hoje em dia, utilizadas para trabalhos de poda em larga escala. Reduzem os riscos de tendinite. Várias pessoas podem trabalhar no mesmo espaço com apenas um compressor.

Ferramentas eléctricas FELCOtronic

Leveza, robustez, eficácia formidável: as ferramentas electroportáteis FELCO foram concebidas para trabalhos intensivos, quer seja na viticultura, na arboricultura, na manutenção de parques, jardins e florestas ou na criação da ovinos e caprinos. Os produtos FELCOtronic oferecem uma potência e precisão incomparáveis. Os profissionais serão seduzidos pela ergonomia e pela grande facilidade de utilização destas ferramentas.

Descobrir

Industrial

Os corta-cabos FELCO são o resultado de 60 anos de experiência. Líder mundial do sector, a FELCO oferece uma gama completa de ferramentas para todas as áreas da Indústria.
Graças aos materiais utilizados em todas as cabeças de corte e tratamentos térmicos aplicados, os corta-cabos FELCO são únicos nas suas aplicações.
Inventora do "corte em triângulo", a FELCO garante um corte limpo e preciso, sem esmagar os fios. O resultado é perfeito: o corte circular facilita a união e a ligação.

Corta cabos de uma mão

Os corta-cabos de uma mão garantem um corte limpo e preciso de pequenos diâmetros, especialmente de aço inoxidável. Estas ferramentas são bastante apreciadas na indústria pneumática e nas armações com fios de arame.

Descobrir

Corta cabos de duas mãos

Concebidos a partir de tecnologias modernas e exclusivas, os corta-cabos de duas mãos FELCO garantem um corte potente, limpo e preciso, um conforto e uma segurança de utilização óptimos, bem como uma fiabilidade e uma durabilidade excepcionais.

Descobrir

Aplicações especiais "Industrial"

Descobrir

As tesouras universais são recomendadas para bricolage ou para os trabalhos de casa. Os floristas e os mecânicos também irão apreciar a sua polivalência.